Início Notícias Prefeitura de Araripina e Hospital Santa Maria assinam termo de cessão da...

Prefeitura de Araripina e Hospital Santa Maria assinam termo de cessão da UPA 24h

531
Foto: Bruno Rostand

O prefeito Raimundo Pimentel assinou, na manhã desta segunda-feira (06), o termo de cessão de uso da UPA 24h para o funcionamento da emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria (HMSM). Essa importante medida é mais uma que vai ajudar no combate ao novo coronavírus.

Maior e mais moderna, a nova emergência tem salas para pacientes graves, traumas, medicação, observação, além de um espaço reservado somente para pessoas com sintomas do Covid-19.

“Além do prédio da UPA, disponibilizamos ao Santa Maria alguns equipamentos que a Prefeitura adquiriu, entre eles, um respirador, aparelho de raio-x e um cardioversor. Aumentamos, também, para mais de R$ 250 mil o repasse financeiro mensal para o Hospital. Neste grave momento de pandemia, estamos trabalhando juntos para fortalecer o sistema de saúde em Araripina”, disse o prefeito Pimentel.

Foto: Bruno Rostand

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, o ato foi restrito e contou apenas com as presenças do prefeito Pimentel, do presidente da Câmara de Vereadores, Evilásio Mateus; da secretária municipal de Saúde, Roberta Falcão; da diretora clínica do HMSM, Dra. Regina Lage, da irmã Luíza – coordenadora do Instituto Social das Medianeiras da Paz, que administram o HMSM, e do padre José Nilton.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here