Início Notícias Prefeitura de Araripina anuncia construção de escola nucleada no distrito de Nascente

Prefeitura de Araripina anuncia construção de escola nucleada no distrito de Nascente

303
Foto: divulgação

A Prefeitura de Araripina anunciou neste domingo, 07, a construção de uma escola nucleada no distrito de Nascente. O ato de assinatura da ordem de serviço foi realizado em frente à escola Virgílio Coelho com a presença do prefeito Raimundo Pimentel acompanhado da deputada estadual Socorro Pimentel que anunciaram o investimento de R$ 6,6 milhões.

A nova escola nucleada terá 12 salas de aula e vai receber alunos da sede e da zona rural do distrito de Nascente seguindo um padrão de excelência na educação municipal. Esta é a 21ª escola anunciada na gestão do prefeito Raimundo Pimentel que marca sua administração como a que mais construiu escolas na história da cidade.

Para Raimundo Pimentel, o investimento em educação é a grande oportunidade para que as crianças e jovens araripinenses sonhem com o futuro que eles desejam. “Aqui em Nascente estamos anunciando a construção da 21ª escola no oitavo ano do nosso mandato. É importante que a população nunca esqueça o abandono que as nossas crianças foram submetidas em gestões anteriores, pois agora elas estudam em escolas modernas, com salas de aula amplas e com ar-condicionado, têm transporte e merenda escola de qualidade. É desta maneira que elas podem sonhar com o futuro que desejam”, destacou Pimentel.

O prefeito também antecipou que nos próximos dias será dada a ordem de serviço da construção da escola nucleada do distrito de Lagoa do Barro, completando assim, os seis distritos de Araripina (Morais, Gergelim, Bom Jardim do Araripe, Serrânia, Nascente e Lagoa do Barro) com escolas em um novo padrão educacional.

O ato teve a presença da deputada estadual Socorro Pimentel, do vice-prefeito Evilásio Mateus, do presidente da Câmara de Vereadores, Roseilton Oliveira e do vereador representante do distrito de Nascente, Aurismar Pinho, da secretária de Educação, Ana Paula Ramos, do chefe de gabinete Edson Jacó, da liderança comunitária Leonardo Pereira e outros secretários e da comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here