Início Notícias Prédio-caixão com 32 apartamentos desaba parcialmente em Boa Viagem

Prédio-caixão com 32 apartamentos desaba parcialmente em Boa Viagem

788
alt

alt

Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal

Um prédio localizado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, desabou parcialmente, na madrugada desta sexta-feira (1º).  Ninguém ficou ferido, já que o edifício Emílio Santos, que fica na Avenida Hélio Falcão, estava desocupado desde maio do ano passado. A repórter Clarissa Siqueira traz informações direto do local do desabamento:

Os três blocos, do tipo “caixão”, foram construídos em 1990 e têm 32 apartamentos ao todo. No ano passado, alguns imóveis começaram a apresentar rachaduras e a Defesa Civil foi acionada. De acordo com os moradores do edifício, as rachaduras são antigas, mas se agravaram no ano passado, quando grandes fissuras surgiram em dois apartamentos do térreo do bloco C.

No dia 21 de maio de 2013, a Secretaria Executiva de Controle Urbano concluiu a entrega das notificações aos moradores dos três blocos interditados. Na época, técnicos da Secon deixaram o aviso de desocupação imediata dos blocos A, B e C nas mãos do síndico Márcio Costa e de outros residentes.

Os moradores do edifício chegam aos poucos ao local e não querem ser identificados pela nossa reportagem, mas afirmam que o acidente aconteceu por descaso da Prefeitura do recife. Eles alegam que até agora não receberam indenização ou indício de que o prédio seria demolido, facilitando o pagamento do valor referente ao valor do imóvel. Parte dos moradores, inclusive, nunca recebeu, se quer, o auxílio aluguel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here