Início Notícias Praça abandonada pela Prefeitura do Recife é adotada pelo TJPE

Praça abandonada pela Prefeitura do Recife é adotada pelo TJPE

303
Praça Dezessete, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife – JAILTON JR./JC IMAGEM

Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) adotou, nessa segunda-feira (8), a Praça Dezessete, no bairro de Santo Antônio, Centro da cidade. Assim, passa a ser responsabilidade do judiciário por no mínimo 5 anos a manutenção do espaço público, que há anos é um retrato do abandono do patrimônio e das pessoas em situação de rua que nela descansam.

O contrato de adoção foi assinado pelo prefeito em exercício, desembargador Ricardo Paes Barreto, e o desembargador Fausto Campos, primeiro vice-presidente do Tribunal e que está à frente do judiciário pernambucano até a volta do prefeito João Campos (PSB) ao cargo.

“Eu falei com com o prefeito João Campos, no dia da transmissão de cargos, que gostaria de adotar aquela praça enquanto poder judiciário. Vamos requalificar ela toda, cuidar do jardim e recuperar a estátua de Santos Dumont. Precisamos, como poder judiciário, participar com a sociedade daquilo que faz parte do nosso ambiente, como a praça em questão”, declarou  Ricardo Paes Barreto. (JC Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here