Início Notícias Por causa do coronavírus, idosos recebem vacina contra a gripe em casa...

Por causa do coronavírus, idosos recebem vacina contra a gripe em casa em Araripina

508
Foto: divulgação

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os idosos de Araripina estão recebendo a vacinação contra a gripe em casa. A campanha nacional contra a influenza começou nessa segunda-feira (23). Na primeira fase da vacinação, o público-alvo são idosos a partir de 60 anos e profissionais da área da saúde.

De acordo com o setor de imunização, a vacinação não está sendo feita nas unidades de saúde e sim nas casas dos idosos na cidade e nos distritos de Araripina para evitar a aglomeração de pessoas nos postos.

A Prefeitura informa que através do site digital.araripina.pe.gov.br, as pessoas podem preencher um formulário na área da Secretaria de Saúde indicando que há um ou mais idosos no seu endereço. Isso também está disponível no WhatsApp através do número (87) 9.8835-0442. Já para quem não tem acesso à internet, pode ligar no 156 e solicitar a vacina.

Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (25), o prefeito Raimundo Pimentel reforçou a importância desta ação da Prefeitura. “É importante que cada morador coloque em frente à sua casa uma plaquinha para indicar se naquele imóvel há idoso, assim facilita o trabalho da nossa equipe. Todos os idosos serão vacinados até 15 de abril”, concluiu o prefeito. 

Sobre a campanha

A campanha nacional de vacinação foi antecipada por conta da pandemia de coronavírus e vai até o dia 22 de maio. A primeira fase da campanha é para pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde. O objetivo da campanha é imunizar a população contra a influenza e facilitar a detecção de casos de infecção por coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here