Início Notícias Ponte sobre o Rio São Francisco é inaugurada no Sertão da Bahia

Ponte sobre o Rio São Francisco é inaugurada no Sertão da Bahia

1074
Foto: divulgação

Com mais de mil metros de extensão sobre o Rio São Francisco, o governo da Bahia, Rui Costa, inaugurou, nesta sexta-feira (3), a ponte que liga as cidades de Barra a Xique-Xique, oeste e o centro-norte do Estado, e pretende beneficiar diretamente 2,5 milhões de baianos. A obra teve investimento de R$ 133 milhões.

Até a chegada da ponte, balsas e barcos faziam o transporte de veículos e pessoas entre os dois lados do rio – percurso que, considerando o tempo de espera, poderia durar mais de uma hora.

Essa ponte não é apenas uma obra de concreto. É uma importante ligação entre duas regiões com forte vocação agrícola, que são o Oeste e a região de Irecê. Também estamos integrando essas duas regiões com o norte da Bahia. Presenciaremos, no futuro breve, o impacto econômico dessa obra no desenvolvimento dessa região. É um momento de alegria, investimentos que transformam a atividade econômica e transformam a vida das pessoas“, explicou o governador, após inaugurar, oficialmente, o equipamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here