Início Notícias Polícia prende professor de escolinha de futebol no Rio por abuso sexual

Polícia prende professor de escolinha de futebol no Rio por abuso sexual

704

G1 Rio

Policiais da 19ª DP (Tijuca) prenderam, na manhã desta sexta-feira (19), o professor Valmir Barbosa de Oliveira, de 56 anos. Ele é suspeito de ter abusado sexualmente de pelo menos cinco crianças e adolescentes que treinavam na escola de futebol do Clube Montanha, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio.

Segundo os investigadores, as vítimas tinham entre 11 e 15 anos. A abordagem utilizada por ele costumava se repetir.

“Ele começava com massagens nos meninos, fazia carícias e, pouco depois, iniciava o abuso sexual”, explicou a delegada Cristiane Bento.
O professor Valmir Barbosa de Oliveira, preso suspeito de abusar de jovens — Foto: Carlos Brito/G1

O professor Valmir Barbosa de Oliveira, preso suspeito de abusar de jovens — Foto: Carlos Brito/G1

A primeira denúncia sobre a conduta de Valmir chegou à delegacia em maio, por meio do depoimento de um menino de 11 anos. Logo em seguida, pais de outros quatro alunos começaram a procurar a polícia para relatar mais ocorrências envolvendo Valmir.

Nos depoimentos, os meninos afirmavam que ele costumava apalpá-los e colocar a mão dentro de seus uniformes – um dos garotos, inclusive, passou a chorar e a se recusar a ir às aulas.

Valmir, que trabalhava no clube há 10 anos, é casado e tem filhos. Ele foi preso quando ainda estava em casa, em Bangu, na Zona Oeste. Ele cumprirá prisão preventiva.

Segundo a polícia, ele já estava afastado do trabalho desde o momento em que as investigações avançaram.

“É importante que os pais estejam atentos para situações como esta. Eles devem procurar a polícia de forma imediata, caso notem algum sinal de abuso”, recomendou a delegada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here