Início Notícias Polícia Federal cumpre mandados contra crimes de contrabando de eletrônicos no interior...

Polícia Federal cumpre mandados contra crimes de contrabando de eletrônicos no interior de Pernambuco

230
Foto: divulgação PF

Nesta quinta-feira (18), a Polícia Federal, com apoio da Receita Federal, realizou a Operação Hightech em lojas de varejo de comercialização de aparelhos eletrônicos de última geração. O objetivo da operação foi de combater o contrabando e descaminho de celulares e equipamentos, bem como lavagem de dinheiro e crimes tributários na cidade de Caruaru, no Agreste.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, medidas cautelares expedidas pela 4ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco. Os mandados foram cumpridos simultaneamente em endereços comercial e residencial, de acordo com a Polícia Federal.

As investigações iniciaram em fevereiro de 2022, quando foi instaurado um inquérito policial para apurar os responsáveis pela comercialização de produtos eletrônicos diversos.

“A investigação busca identificar outros envolvidos e confirmar o modus operandi do investigado, que adquire produtos de origem estrangeira e os comercializa em loja de varejo na capital do agreste. Ele responderá pelos crimes de descaminho, lavagem de dinheiro e eventualmente crime contra a ordem tributária, cujas penas podem alcançar 19 anos de reclusão”, esclareceu a Polícia Federal. (g1 Caruaru)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here