Início Notícias Polícia Federal apreende 24,4 quilos de cocaína em pousada do Grande Recife

Polícia Federal apreende 24,4 quilos de cocaína em pousada do Grande Recife

687
alt

alt

Tabletes de cocaína foram encontrados dentro de malas em uma pousada Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal em Pernambuco apreendeu, na última sexta-feira (22), 24,4 quilos de cocaína em uma pousada do Grande Recife. Esta foi a maior apreensão da droga no ano, que estava sendo transportada por três pessoas em malas, objetivando o tráfico.

Investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes levaram a PF uma pousada no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, onde a polícia espava a chegada de uma entrega.

Ao perceber uma ação suspeita com a transferência de uma mala de um carro para outro no estacionamento do local, a polícia abordou o agente de turismo Airton Benjamin Cibils, 48 anos, e o autônomo Júlio César da Silva Correia, 29, e no interior da bagagem encontrou 21 tabletes de cocaína, que totalizaram 21,1 quilos e sacos com a droga em pó, que totalizaram 3,1 quilos, além de uma pistola taurus, calibre 380 com 14 munições.

A polícia apreendeu uma arma, dois carros, oito celulares e uma quantia em dinheiro

Com a descoberta do delito, os federais se dirigiram ao quarto em que Airton estava hospedado, onde encontraram o último suspeito, o mecânico Miguel Angelo Overlard, 46, que estava escondido em um sótão na cozinha da pousada. Além da droga e da arma, a polícia apreendeu os dois veículos, oito aparelhos celulares, um relógio dourado e R$ 2.300.

HISTÓRICO – Esta é a 24ª apreensão de drogas feita pela Polícia Federal neste ano. Até hoje, foram retirados de circulação 139,4 quilos de pasta base de cocaína, 7,8 quilos de crack, 4.493 quilos de maconha, 5,8 quilos de haxixe e 43 quilos de cocaína pura e 9.000 comprimidos de Artane. Ao todo, 29 pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here