Início Notícias PF: respiradores de porcos usados em seres humanos

PF: respiradores de porcos usados em seres humanos

507
Prefeito do Recife Geraldo Júlio / Foto: reprodução

Blog do Magno

Os aliados do ex-prefeito Geraldo Júlio (PSB) sempre fizeram a defesa veemente da empresa que vendeu os respiradores de porcos para a Prefeitura do Recife em 2020. A gestão de Geraldo atestou várias vezes que a empresa vendia os respiradores em todo o país, mas a utilização só aconteceria após a certificação na ANVISA.

Através de fonte na Polícia Federal (PF), o Blog teve acesso a documento que comprova que isto era mentira. A empresa vendeu 20 respiradores em Hortolândia, interior de São Paulo, sem fazer nenhuma ressalva, permitindo que fossem usados em seres humanos antes da aprovação da ANVISA.

Os médicos do hospital de Hortolândia quase que imediatamente perceberam que os respiradores não estavam funcionando, gerando risco de morte para os pacientes, que foram imediatamente retirados dos respiradores de porcos.

Em Hortolândia, segundo o inquérito, foi feita uma perícia que constatou que os respiradores eram defeituosos, impróprios para seres humanos.

Ainda restam na Polícia Federal muitas suspeitas sobre os eventuais motivos porque a gestão de Geraldo Júlio defendia esta empresa com tanta veemência, publicando até mesmo notas oficiais em defesa da empresa. A gestão anterior, segundo a fonte, chegou a mobilizar advogados para ajudar a empresa a se defender. Segundo a fonte, estes novos fatos devem ficar para um novo procedimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here