Início Notícias PF pede quebra de sigilo bancário e fiscal do deputado lulista André...

PF pede quebra de sigilo bancário e fiscal do deputado lulista André Janones

194
Para os federais, as investigações “sugerem a existência de um esquema de desvio de recursos públicos” no gabinete do deputado / Foto: reprodução

A Polícia Federal identificou indícios de rachadinha no gabinete do deputado federal André Janones (Avante-MG) e pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a quebra do sigilo bancário e fiscal do parlamentar.

A decisão sobre a solicitação da PF caberá ao ministro Luiz Fux, relator do inquérito que foi instalado em dezembro do ano passado no Supremo.

Para os federais, as investigações “sugerem a existência de um esquema de desvio de recursos públicos” no gabinete do deputado.

Para investigar adequadamente esse tipo de conduta, deve-se rastrear o fluxo financeiro e analisar o patrimônio dos suspeitos. Nesse contexto, o afastamento do sigilo bancário e fiscal se torna um passo essencial, pois possibilita um exame minucioso das transações financeiras e dos bens que possam ter vínculos com as práticas ilícitas em questão”, diz trecho da representação.

Em nota, o deputado diz que o pedido da PF “causa estranheza”. Veja abaixo:

Me causa estranheza a PF pedir a quebra de meu sigilo fiscal e bancário, sendo que eu já os coloquei a disposição desde o início das investigações, e até hoje não fui sequer ouvido.

Mais estranho ainda é apontarem como “suspeito”, um depósito feito quando nenhum dos assessores investigados trabalhavam mais em meu gabinete. Como eles devolviam salário 3 anos após serem exonerados?

Sigo ABSOLUTAMENTE confiante que serei absolvido, afinal, eu não devo, quem deve são os bolsonaros, que recorreram até a última instância pra não terem seus sigilos quebrados, e até hoje não justificaram como conseguiram comprar 70 imóveis em dinheiro vivo.

Ao final, a verdade prevalecerá, tanto aqui quanto lá! Eu creio.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here