Início Notícias Petrolina: Hospital Dom Malan começa neste sábado mutirão de consultas para cirurgias

Petrolina: Hospital Dom Malan começa neste sábado mutirão de consultas para cirurgias

52
Foto: divulgação

Este sábado (20/04) será de plantão no ambulatório do Hospital Dom Malan, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, no mutirão de consultas pediátricas e ginecológicas para pacientes da área da VIII Gerência Regional de Saúde, que envolve as populações de Petrolina, Afrânio,Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó e Santa Maria da Boa Vista. A ação é resultante do Programa Cuida PE, que tem por finalidade ofertar procedimentos e tratamento cirúrgico oportuno à população visando à redução do tempo de espera por cirurgias eletivas.

No  primeiro dia, vão ser realizadas 40 consultas pré-cirúrgicas pediátricas e 23 ginecológicas. No sábado, dia 27, haverá um outro mutirão que vai ofertar o mesmo número de consultas. A previsão é que os procedimentos cirúrgicos iniciem no dia 04 de maio e sigam sendo executados a cada final de semana, até o dia 25 de maio.

“Nossa missão aqui no Estado tem começo, meio, mas não tem fim. O Cuida PE, programa criado pelo Governo de Raquel Lyra para diminuir as filas de cirurgias eletivas, exames e consultas, é um eixo importante da gestão da Secretaria de Saúde de Pernambuco. Além de reduzir filas históricas de procedimentos, nosso objetivo é fazer com que os pernambucanos possam ser atendidos próximos de casa, por isso, este sábado, estamos com mais uma ação do Cuida PE em Petrolina”,  afirma a secretária de saúde, Zilda Cavalcanti.

“Serão dois mutirões de consultas pré-cirúrgicas, que acontecerão neste e no próximo sábado, dia 27 de abril, como parte da programação de atendimento às mulheres e crianças que estão na fila de cirurgias eletivas da VIII Geres. A iniciativa desse mutirão de consultas é do Governo do Estado, por meio do Programa Cuida PE, que além de cirurgias ginecológicas, oferece consultas e exames. As cirurgias já começarão em maio” explicou a diretora geral do HDM Ismep, Daniele Moreno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here