Início Notícias Pesquisa Ipsos aponta que Lula tem 54% de desaprovação do eleitor

Pesquisa Ipsos aponta que Lula tem 54% de desaprovação do eleitor

695

Ao mesmo tempo a aprovação do ex-presidente chega a 45%, As informações são do jornal Estado de São Paulo.

Estado de S. Paulo / Foto: reprodução

Uma pesquisa realizada pelo Barômetro Político Estadão-Ipsos mostrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu o ápice de aprovação na série histórica do levantamento. A aprovação ao ex-presidente chega a 45%, mas ele ainda é desaprovado por 54% dos entrevistados. O deputado Jair Bolsonaro, que tem aparecido em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, tem 21% de aprovação e 62% de desaprovação e o governador Geraldo Alckmin, 19% e 72%, respectivamente. Vale destacar que o Estadão-Ipsos não mede as chances eleitorais dos presidenciáveis.

Para o Estadão, o diretor do Ipsos, Danilo Cersosimo, a opinião de percepção sobre o ex-presidente está vinculada à crise da rede de proteção social no Brasil. “Lula é bastante associado a causas sociais, e essa associação é relevante em um momento de degradação do emprego, da economia e dos programas de assistencialismo e fomento de políticas públicas de combate à desigualdade, que vem aumentando no Brasil.”

Julgamento

O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) marcou para o dia 24 de janeiro o julgamento do ex-presidente na Operação Lava Jato. Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses por corrupção e lavagem de dinheiro em 1.ª instância, em 12 de julho, no caso triplex. O TRF4 é o tribunal de apelação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here