Início Notícias Pesquisa IPMN/JC: Armando Monteiro atinge 37% das intenções de voto e Paulo...

Pesquisa IPMN/JC: Armando Monteiro atinge 37% das intenções de voto e Paulo Câmara aparece com 10%

845
alt

alt

Por Marcela Balbino

Faltando 16 dias para o início do guia eleitoral na televisão, o levantamento divulgado pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), em parceria com o JC, mostra o senador Armando Monteiro Neto (PTB) em primeiro lugar com 37% das intenções de voto para o Governo de Pernambuco. Na segunda posição na disputa aparece o candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB), com 11% das intenções, nas pesquisas estimuladas (com apresentação do nome do candidato ao entrevistado).

Zé Gomes (PSOL) e Jair Pedro (PSTU) empataram em terceiro lugar com 1% dos votos. Os  brancos e nulos também desempenharam um papel relevante no levantamento, atingindo 28%. Eleitores que não sabiam ou não quiseram responder somaram 21%.

O cientista político e um dos coordenadores da pesquisa Adriano Oliveira explica que os números revelam que, apesar da diferença de resultados entre os dois primeiros colocados, a eleição ainda não está definida.

O coordenador apontou três pontos para endossar a análise. “Existem quase 50% de eleitores indecisos. Segundo ponto, 60% dos entrevistados nunca ouviram falar em Paulo Câmara [afilhado político do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos]“, explicou. Segundo dados da pesquisa, 22% dos eleitores não conhecem o senador Armando Monteiro.

Com a campanha nas ruas desde setembro de 2013, o senador licenciado larga com vantagem na frente do ex-secretário da Fazenda, que foi escolhido em fevereiro deste ano para ser o candidato da Frente Popular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here