Início Notícias Pesquisa da CNI mostra que 26% dos brasileiros estão mais endividados do...

Pesquisa da CNI mostra que 26% dos brasileiros estão mais endividados do que no ano passado

48
Foto: reprodução

Por Folha de São Paulo

Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela que 26% dos brasileiros estão mais endividados ou muito mais endividados na comparação com os últimos 12 meses.

BOLSO VAZIO

O levantamento mostra que esse percentual sobe para 33% entre pessoas analfabetas ou que apenas sabem ler e escrever (analfabetas funcionais). O índice também é maior, de 32%, entre os que ganham até um salário mínimo.

FATIA

Entre as mulheres, 29% dizem que estão mais endividadas hoje do que há um ano. O percentual é o mesmo entre pessoas com idades entre 41 e 59 anos, moradores das regiões Norte e Centro-Oeste e residentes nas capitais.

FATIA 2

Na outra ponta, 47% dos entrevistados que moram na região Nordeste afirmaram estar menos endividados ou muito menos do que há 12 meses.

Uma redução no endividamento também foi apontada por 45% das pessoas que ganham de um a dois salários mínimos e por jovens entre 16 e 24 anos.

FICHA

A pesquisa foi feita presencialmente pelo Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem, da FSB Holding, entre 6 e 9 de fevereiro deste ano. Foram entrevistados 2.012 cidadãos com mais de 16 anos dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here