Início Notícias Pernambuco: Ação realizada pela Neoenergia e Polícia Civil flagram rede de academias...

Pernambuco: Ação realizada pela Neoenergia e Polícia Civil flagram rede de academias furtando energia

106
Foto: divulgação

A Neoenergia Pernambuco, com a participação da Polícia Civil, por meio da Delegacia especializada em Crimes contra o Consumidor (DECON), identificou, pela segunda vez, desvios de energia elétrica em duas unidades da Academia Top Fitness, no município de Paulista. As equipes técnicas da concessionária estiveram nos estabelecimentos, nesta terça-feira (09), e constataram a irregularidade. Toda energia não medida será cobrada do cliente de forma retroativa, de acordo com as determinações da legislação do setor elétrico. Na ação, dois gerentes dos estabelecimentos foram detidos pela polícia.

Em maio deste ano, as duas unidades da Top Fitness foram identificadas furtando mais de 140 mil kWh, quantidade que seria suficiente para abastecer mais de 1.160 residências por 30 dias. “Sempre acompanhamos os clientes que são identificados com ligações irregulares por alguns meses para saber se o consumo está sendo medido da forma correta. Quando chegamos às duas unidades, constatamos a reincidência no furto de energia junto com a polícia”, relata o supervisor da Neoenergia Pernambuco, Fábio Muniz.

A Neoenergia tem intensificado o trabalho de combate ao furto de energia em todo o Estado. As equipes da distribuidora estão atentas ao consumo irregular de energia e atuando fortemente no sentido de coibir a prática criminosa, em parceria com as forças policiais. Sempre é importante ressaltar que irregularidades como esta, ainda mais sendo reincidente, configuram crime e prejudicam toda a sociedade, pois criam situações de risco para quem faz a ligação irregular e para todos os alunos das duas unidades da academia.

Outro fator importante é o impacto desse tipo de ação no valor da conta de energia. “No final, todos terminam pagando. Por isso é importante denunciar e não ser conivente com esse tipo de ação”, conclui Muniz.

COMO DENUNCIAR

Caso alguma pessoa desconfie de ligações clandestinas ou mesmo de furto de energia por fraude no medidor, o cliente pode entrar em contato com a Neoenergia Pernambuco por meio do 116 e fazer a denúncia. A identidade será mantida em sigilo. Além de crime, essas ações colocam em risco a segurança de toda a localidade e prejudicam consideravelmente a qualidade, a continuidade e confiabilidade da rede de distribuição de energia elétrica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here