Início Notícias PDT de Araripina oficializa Ana Paula Ramos como pré-candidata a prefeita

PDT de Araripina oficializa Ana Paula Ramos como pré-candidata a prefeita

249
Foto: divulgação

A ex-secretária de Educação de Araripina, Ana Paula Ramos, foi escolhida pela Comissão Executiva Municipal do PDT como a única pré-candidata a prefeita do partido. A reunião da comissão foi realizada nessa segunda-feira, dia 17, e homologou por unanimidade o nome de Ana Paula Ramos. O Diretório Nacional do PDT já foi comunicado da decisão do partido.

Ana Paula Ramos nasceu em 1967, tem 57 anos, é formada em Licenciatura Plena em Letras com habilitação em Português e tem especialização em Recursos Humanos na Educação, ambas pela Faculdade de Filosofia do Recife (FAFIRE). Ela é sobrinha do ex-governador de Pernambuco, José Ramos.

Em 2004 foi aprovada em concurso público da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco para o cargo de professora. Lecionou na Escola de Aplicação Vande de Souza Ferreira, em Petrolina. Entre os anos de 2011 a 2016, assumiu a Coordenação Pedagógica da Escola da Independência e logo em seguida a Direção Adjunta da mesma escola, na cidade de Araripina.

Na gestão do prefeito Raimundo Pimentel, em 2017 assumiu a Coordenação Pedagógica da rede municipal de Educação; em 2020 assumiu a gerência do Cadastro Único do Programa Bolsa Família; nos meses de janeiro a maio de 2021, foi Secretária de Desenvolvimento Social, e entre maio de 2021 até maio de 2024 foi Secretária de Educação, sendo considerada uma das melhores da história de Araripina.

Ana Paula Ramos foi escolhida pelo grupo do prefeito Raimundo Pimentel para dar continuidade à gestão que transformou a cidade nos últimos oito anos. Em recente pesquisa divulgada, a gestão Pimentel tem quase 80% de aprovação da população que reconhece a mudança que o município vivenciou em todas as áreas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here