Início Notícias Paulo Câmara esconde Geraldo Júlio ao anunciar conquista da Transnordestina

Paulo Câmara esconde Geraldo Júlio ao anunciar conquista da Transnordestina

357
Foto: reprodução

Por Magno Martins

Está causando burburinho, no PSB, o governador Paulo Câmara não ter citado o seu secretário Geraldo Júlio ao comemorar o anúncio do novo ramal SUAPE da ferrovia Transnordestina. A forma como o governador e sua assessoria redigiu a postagem na conta particular de Paulo foi lida, nos bastidores como recado.

“A nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico vem trabalhando desde 2019 na captação do parceiro privado para a conclusão do trecho entre Custódia e Suape da Transnordestina”, disse Paulo Câmara, em sua conta particular no Twitter.

Vários pontos, citou a Secretaria de Geraldo sem mencionar o ex-prefeito. Ainda, o governador fez questão de frisar que o trabalho de captação do investimento foi da gestão anterior da Secretaria “desde 2019”, quando poderia facilmente “atribuir a azeitona à empada” de Geraldo, atual secretário. Mas o que está sendo mais alvo de elocubrações foi Paulo ter se referido a pasta de Geraldo como “nossa Secretaria”, uma linguagem incomum, nunca usada pelo governador em outros anúncios em suas contas nas redes sociais.

Já Geraldo, aparentemente sentindo o “recado”, manteve um silêncio total sobre o ramal da Transnordestina. Sua última postagem em seu Instagral pessoal foi em 25 de agosto, tratando de outro assunto. O silêncio de Geraldo tem falado muito, pois todo o resto da cúpula do PSB comemorou, nas redes sociais, a conquista na Transnordestina. O prefeito do Recife, João Campos, se apressou em registrar na sua conta pessoal que foi uma “Vitória de Pernambuco”. Ao parabenizar, João não citou Geraldo, mas apenas deu “Parabéns ao Governo de Pernambuco pela estratégia!”.

O clima pesado confirma informações de que Paulo Câmara e Geraldo Júlio estariam atritados. No JC, o colunista Igor Maciel já cravou: “A coluna apurou que há um atrito entre Geraldo e o governador Paulo Câmara (PSB)”. Geraldo tem chamado, no seu seleto grupo, o governador de “ingrato”. Segundo Geraldo, o governador só se elegeu em 2014 e 2018, pois, segundo o entorno de Geraldo, o ex-prefeito entrou “pesado” como coordenador de campanha, inclusive na parte financeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here