Início Notícias Patrulha Ambiental e ONG CAATINGA contribuem com os 116 anos de Ouricuri

Patrulha Ambiental e ONG CAATINGA contribuem com os 116 anos de Ouricuri

1496

A Patrulha Ambiental Itinerante recebeu uma solicitação do Coordenador geral da ONG Caatinga, o Sr. Paulo Pedro de Carvalho, para doar algumas mudas de plantas para a comemoração aos 116 anos de emancipação política administrativa do município de Ouricuri, a prefeitura juntamente com outras instituições, organizaram uma programação com várias atrações culturais e esportivas. A data de emancipação é no dia 14 de maio, feriado municipal.

Ouricuri é um município do estado de Pernambuco, no Brasil. Localizado no sertão pernambucano, ocupa uma área de 2 373,9 km² e representa 2,25% do Estado de Pernambuco. O município possui uma malha rodoviária privilegiada, sendo cortado pelas rodovias BR-316 e BR-122, ocupando posição central e de destaque na Região de Desenvolvimento do Araripe.

Atualmente, Ouricuri abastece pelo menos outras oito cidades da região (composta de 10 municípios) em bens e serviços, sendo sede de importantes instituições governamentais, bancárias e fiscais, e atraindo centenas de pessoas todos os dias. O município é formado pelos distritos Sede (Ouricuri), Barra de São Pedro, Santa Rita, Extrema, Cara Branca, Jacaré, Jatobá, Vidéu, Lopes e Agrovila Nova Esperança.

A Patrulha Ambiental, juntamente com a ONG Caatinga estarão levando as mudas de plantas nativas, exóticas e frutíferas para doação ao publico presente, sendo que todos os esforços desenvolvidos pelas ONGs foram para que a comunidade participe, e festeje o aniversário do município, com uma proximidade maior com a natureza.

Contamos com a presença dos munícipes para que essas ações de preservação da meio ambiente seja um ícone presente em todos os festejos e eventos regionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here