Início Notícias Paróquia de Araripina realiza “Gesto Concreto da Quaresma” e entrega Casa de...

Paróquia de Araripina realiza “Gesto Concreto da Quaresma” e entrega Casa de Simão

1418

Com a presença de centenas de pessoas, Dom Magnus abençou a casa e entregou ao casal Simão e Eliane. O projeto foi idealizado pelo padre José Nilton

Por Roberto Gonçalves / Foto: Josimar Fotógrafo

Com a presença do bispo diocesano Dom Magnus, foi entregue no início da tarde deste domingo (21), o “Gesto Concreto da Quaresma” desse ano da Paróquia Imaculada Conceição, de Araripina, no Sertão de Pernambuco. A idéia do padre José Nilton de construir uma casa para uma família carente em apenas 40 dias, passou de sonho para realidade.

Com a presença de centenas de pessoas, Dom Magnus abençou a casa e entregou ao casal Simão e Eliane. O idealizador do projeto padre José Nilton, disse que a obra é um milagre de Deus.

Casal Simão e Eliane e um dos seus filhos. Foto: Josimar Fotógrafo

“Eu agradeço primeiramente a Deus. Foi ele que colocou em nosso coração esse propósito, esse Gesto Concreto da Quaresma, a Casa de Simão. Essa obra é divina, não é de Padre José Nilton, não é de nenhuma pessoa, porque em 40 dias a gente começou com a primeira pedra, sem ter material, sem ter nada e agora a casa terminada, mobiliada e pronta para morar”, comemorou.

Dom Magnos, bispo da diocese de Salgueiro, da qual a paróquia de Araripina faz parte, chamou a atenção para que todos os cristãos contribuam para a vida e suas dimensões

“É a mensagem de ressureição. Hoje celebramos a Páscoa do Senhor e a Páscoa do Senhor é vida e todos nós precisamos como cristãos contribuir para a vida, e a vida tem suas dimensões. A partir do momento que padre José Nilton e toda a paróquia tomaram a iniciativa de como gesto concreto da Campanha da Fraternidade construir uma casa para quem está precisando, isto significa ressureição”, explicou.

Simão, um humilde morador da zona rural de Araripina, recebeu a casa e agradeceu a todos.

“Agradeço muito a Deus e ao padre José Nilton, porque se não fosse por ele nada disso teria acontecido. Agradeço também a todos que doaram e ajudaram”, disse emocionado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here