Início Notícias Para fortalecer SUS, Gonzaga Patriota defende criação de Frente Parlamentar Mista no...

Para fortalecer SUS, Gonzaga Patriota defende criação de Frente Parlamentar Mista no Congresso

508
Foto: divulgação

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) foi um dos parlamentares que assinou a lista para criação da Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no Congresso Nacional, que pretende ampliar os recursos orçamentários para a estruturação da saúde pública. O objetivo é garantir a qualidade do atendimento aos pacientes, especialmente no período pós-pandemia.

“Defender o SUS é defender a saúde e a qualidade de vida dos brasileiros. A pandemia mudou a percepção de muitas pessoas em relação ao SUS, e mesmo com tantas dificuldades, o sistema conseguiu salvar vidas. Os profissionais estão lutando diariamente ainda para enfrentar essa doença e o nosso papel é buscar investimentos e valorizar o trabalho que eles estão realizando”, destacou o socialista.

Para a criação de uma frente parlamentar, são necessárias ao menos 171 assinaturas, que devem ser encaminhadas à Mesa Diretora, junto com o estatuto do grupo. A frente parlamentar foi proposta pelo deputado Márcio Jerry (PCdoB), vice-líder do PCdoB na Câmara; e pelo senador Weverton Rocha (MA), líder do PDT no Congresso. O colegiado reúne o apoio de outros 190 deputados e mais 20 senadores, de 23 partidos diferentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here