Início Notícias Papa Francisco reitera posicionamento contra legalização das drogas: “dever moral”

Papa Francisco reitera posicionamento contra legalização das drogas: “dever moral”

204
Foto: reprodução

O Papa Francisco reiterou sua posição contra o consumo e legalização das drogas durante uma audiência semanal no Vaticano, na manhã de quarta-feira (26), marcando o Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, instituído pela ONU em 1987.

O pontífice classificou como um “dever moral” ser contra a produção e o tráfico de entorpecentes. “Tendo conhecido tantas histórias trágicas de toxicodependentes e de suas famílias, estou convencido de que é um dever moral acabar com a produção e o tráfico destas substâncias perigosas”.

O líder da Igreja Católica afirmou que o consumo de drogas “empobrece as comunidades” e que, apesar de cada toxicodependente ter uma história única e ter dignidade como filho de Deus, o consumo de entorpecentes inflige graves danos a todos os níveis da sociedade.

Francisco afirmou ainda que as más intenções e ações dos traficantes não podem ser ignoradas e a redução da dependência de drogas “não é alcançada através da liberalização dos entorpecentes”, como foi proposto ou implementado em alguns países.

A manifestação do líder católico ocorre um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) formar maioria para descriminalizar o porte de maconha para consumo pessoal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here