Início Notícias Ouricuri terá as eleições mais acirradas do sertão do Araripe

Ouricuri terá as eleições mais acirradas do sertão do Araripe

243
Foto: divulgação

Por Didi Galvão

O segundo maior colégio eleitoral do sertão do Araripe no estado de Pernambuco, costuma realizar eleições eletrizantes com prefeito disputando voto a voto para chegar à vitória com diferença mínima. O atual prefeito foi reeleito em 2020 com vantagem de apenas 56 votos, lembrando que o mesmo é atualmente o único prefeito reeleito da historia politica de Ouricuri.

Nas eleições de 2000 o pai do atual prefeito de Ouricuri, foi eleito com diferença de apenas 249 votos do segundo colocado. Biu Ramos obteve 7.728 votos, menos de 1000 votos do terceiro colocado que saiu do pleito com 6.766 votos. Chico Coelho foi o segundo mais votado com 7.479 votos, já na eleição seguinte foi eleito com expressiva votação de 12.264 votos.

Em 2008 começa a ser escrita a historia de Ricardo Ramos na politica de Ouricuri, o mesmo derrota o então prefeito Chico Coelho com diferença de apenas 156 votos. Já na eleição seguinte o candidato Cezar de Preto, impede a reeleição de Ricardo Ramos e vence o pleito com quase 2.500 votos de frente e imprime humilhante derrota ao jovem prefeito.

Na eleição de 2016 Ricardo Ramos está de volta a disputa pela prefeitura de Ouricuri, enfrenta o então prefeito e o cunhado de uma só vez e vence a disputa. Ricardo foi votado por 15.851 eleitores; Botinha por 8.098 e o então prefeito Cezar de Preto por 7.109 eleitores. Vitoria folgada de Ricardo Ramos, comparando a votação dele com a de Botinha e de Cezar.

Aí vêm 2020 e Ricardo Ramos quer quebrar mais um tabu na historia de Ouricuri, em 2008 foi eleito o mais jovem prefeito da historia do município sertanejo. Na eleição de 2020 Ricardo quer se tornar o primeiro prefeito a ser reeleito, o mesmo vence o sobrinho Victor de Botinha com diferença de apenas 56 votos e entra para a historia politica de Ouricuri.

Agora em 2024 o atual prefeito de Ouricuri quer quebrar um novo tabu, se tornar o primeiro prefeito a fazer o sucessor. Para tanto, já escalou alguém familiar para enfrentar o sobrinho. Ricardo que garantir espaço para a disputa de 2026, por isso foi buscar no empresário Raimundo de Bibi a garantia de que pode enfrentar e vencer Victor de Botinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here