Início Notícias “Os tubarões atacam a Lava Jato”, diz Deltan Dallagnol

“Os tubarões atacam a Lava Jato”, diz Deltan Dallagnol

62
Procurador afirmou que combate ao crime desagrada interesses
Foto: reprodução

O procurador da República Deltan Dallagnol disse em entrevista ao Correio Braziliense que apesar dos ataques à Lava Jato, a realidade é que o Brasil apoia a operação.

“A maioria da população apoia a Lava Jato. Não existe uma onda contrária à operação, essa não é a realidade do Brasil. Talvez, seja a realidade em alguns gabinetes políticos e núcleos militantes decepcionados com a condenação de seus líderes ou com a revelação de que eles praticaram corrupção. O que existem são críticas, o que é normal e saudável se forem expressadas de modo pacífico e republicano. A Lava Jato colheu provas de corrupção envolvendo muitos poderosos, inclusive o presidente mais popular da história recente do Brasil. A investigação não julga seus governos ou sua história, mas sim, atos e fatos praticados definidos pela lei como crime”, disse o procurador.

E acrescentou afirmando que o combate crime desagrada alguns interesses:

É claro que isso desagrada interesses ligados a essas pessoas, que têm aliados em todos os setores, como órgãos públicos, empresas e até na mídia. A recente difusão de acusações falsas fez a operação sangrar. E aí vêm os tubarões. Pessoas antes inibidas pela Lava Jato hoje a atacam abertamente.” (MBL News)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.