Início Notícias Ortopedista na Clínica Ter + Saúde tira dúvidas sobre dor nas costas...

Ortopedista na Clínica Ter + Saúde tira dúvidas sobre dor nas costas / lombalgia

1622

“A lombalgia é o hoje a segunda causa mais comum de falta ao trabalho”, disse Dr. Pedro Rafael; ouça na íntegra

Por Roberto Gonçalves / Foto: Arquivo Blog do Roberto

O ortopedista e traumatologista Dr. Pedro Rafael, que atende na Clínica Ter + Saúde, durante sua participação nesta terça-feira (28), no programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM, tirou dúvidas dos ouvintes com relação a dores nas costas/lombalgia.

“A lombalgia é o hoje a segunda causa mais comum de falta ao trabalho e também a segunda causa mais comum de atendimento na emergência. Portanto, é uma condição extremamente comum na nossa prática diária que não pode ser negligenciada, nem pelo médico, nem pelo paciente”, ressaltou.

Ainda de acordo com o especialista, a lombalgia mecânica corresponde a dores na topografia da coluna lombar, mas também pode estender-se para outras regiões do corpo.

“Podem irradiar-se para região posterior da coxa, lateral da coxa, e podem vir associadas ou não com dormência e queimação na região dos nervos da coluna. Essa condição tem forte relação com rotina estressante, longas horas de trabalho em posição sentada, má postura, falta de alongamento e exercícios físicos”, explicou. Ouça abaixo todas as dicas na íntegra:

Você pode marcar sua consulta ou exame com Dr. Pedro Rafael, que é araripinense e está voltando à cidade após 15 anos longe dos familiares, através do número (87) 3873-3006 ou WhatsApp (87) 9 9656-0659. Ele atenderá dia 16 de outubro na Clínica Ter + Saúde, que fica localizada na Avenida Antonio de Barros Muniz, 173, por trás da Igreja Matriz de Araripina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here