Início Notícias Operação policial em Pernambuco prende 29 pessoas por tráfico de drogas e...

Operação policial em Pernambuco prende 29 pessoas por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

321
Foto: reprodução PF

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (FICCO/PE) deflagrou a Operação Manguezais para reprimir a atuação de uma Organização Criminosa que atua no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro. O grupo, que é chefiado por um presidiário que dominava o tráfico de drogas no Litoral Sul de Pernambuco, tem ramificações nos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Minas Gerais e Mato Grosso.

Os crimes da Organização Criminosa estão sendo investigados desde o fim de 2022. Até então, foram presos 29 participantes. Além disso, foram apreendidos quatro veículos, incluindo uma BMW, 10 aparelhos celulares, um revólver calibre .38, uma réplica de fuzil e R$ 112.000,00 em espécie.

Nas investigações foi descoberto que um dos líderes da Organização tinha o projeto de investir financeiramente na campanha política de seu próprio pai para que se tornasse prefeito de um município da Mata Sul do Estado.

Um outro integrante arquitetou um plano no interior de um presídio de Pernambuco para derrubar a cúpula da Segurança Pública de Pernambuco, já que a Secretaria de Defesa Social estava efetuando ações que contrariavam os interesses de parte da Organização Criminosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here