Início Notícias Ônibus escolar cai em açude em Serra Talhada

Ônibus escolar cai em açude em Serra Talhada

204
Foto: reprodução

Na manhã desta segunda-feira (26) um incidente envolvendo um ônibus escolar em Serra Talhada mobilizou as equipes de saúde do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) e do Hospital Eduardo Campos (HEC).

Segundo relatos, o veículo de transporte coletivo trafegava na região do Distrito de Água Branca, zona rural da cidade, quando enfrentou problemas mecânicos, resultando no tombamento do ônibus e sua queda dentro de um açude.

De acordo com informações da direção do hospital regional, pelo menos oito estudantes foram socorridos e encaminhados para as unidades hospitalares. Sete deles foram transferidos para o Hospital Eduardo Campos por uma ambulância da Secretaria de Saúde de Serra Talhada, enquanto uma adolescente chegou ao Hospam acompanhada de sua família.

Leonardo Carvalho, diretor do Hospam, relatou: “Quando tomamos conhecimento do acidente, mobilizamos imediatamente toda a nossa equipe de emergência. Uma das vítimas chegou ao hospital em seu próprio veículo e, até o momento, todas estão conscientes e orientadas. Felizmente, os ferimentos foram leves, e eles estão passando por protocolos de exames”.

O secretário de Educação, Edmar Júnior, também se pronunciou sobre o ocorrido, esclarecendo que o ônibus pertencia à Rede Estadual de Educação e estava transportando estudantes do Ensino Médio de escolas locais. Ele expressou solidariedade ao caso e enfatizou a importância do incidente como um alerta para todos.

É uma notícia lamentável que nos despertou hoje. Agradecemos a Deus, em primeiro lugar, por não ter sido uma situação mais grave, mas isso nos serve de alerta. O veículo envolvido no acidente é de responsabilidade das redes estaduais, independente do transporte municipal. No entanto, estamos solidários e tomamos isso como exemplo para redobrarmos os cuidados. Estive com uma das crianças há pouco tempo, e as outras vítimas foram encaminhadas para o Hospital Eduardo Campos”, afirmou o gestor.

O incidente ressalta a importância da segurança no transporte escolar e da prontidão das equipes médicas em situações de emergência. As autoridades locais e as famílias das vítimas estão acompanhando de perto o desenrolar dos acontecimentos e prestando todo o apoio necessário aos envolvidos.

Por Júnior Campos, com informações do Farol de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here