Início Notícias ”O STF desonrou a Enfermagem”

”O STF desonrou a Enfermagem”

142
Foto: divulgação

Deputado Gilmar Júnior, em discurso proferido na Câmara dos Deputados

A audiência pública realizada nesta terça-feira (9), em Brasília, na Câmara dos Deputados, contou com a presença de vários políticos e autoridades da saúde. Representante de Pernambuco, o deputado estadual e enfermeiro Gilmar Júnior (PV), único estadual a compor a mesa, foi convocado para se pronunciar na reunião, que trouxe discussões a respeito do piso salarial da enfermagem.

O parlamentar foi crítico: “Há mais de 50 anos lutamos, nesta Casa, por melhores condições de trabalho. E, hoje, nos deparamos com a lei do piso salarial completamente desconfigurada: o Supremo Tribunal Federal desconsiderou a importância da enfermagem, categoria que sustenta a saúde neste País!”.

Gilmar Júnior também destacou a importância do encontro. “Vejo o dia de hoje como um marco para que essa nossa luta volte a pegar fogo no Congresso Nacional. A gente exige a devida aplicação da lei, da forma que ela foi sancionada, em 2022, a fim de que os profissionais, de todas as esferas, façam jus ao que lhes é de direito, depois de tanta humilhação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here