
Folha de S. Paulo
O cantor MC Poze do Rodo afirmou nesta terça-feira (3) que seus filhos pequenos têm trauma da polícia e que sua família sofre perseguição por parte das forças de segurança. A declaração foi feita ao chegar em casa, na zona oeste do Rio, após ser solto por decisão da Justiça.
“Meus filhos pequenos têm trauma de polícia. Se meus filhos veem a polícia, eles choram. Vocês [polícia] não param de vir aqui em casa. Me deixa em paz”, disse.
A chegada do funkeiro ocorreu horas depois de uma confusão entre fãs e a polícia na porta do presídio. Centenas de pessoas aguardavam a libertação do cantor quando houve confronto com agentes. A Polícia Militar lançou bombas de efeito moral e spray de pimenta, e os fãs responderam com protestos. Segundo Poze, seus admiradores foram tratados como criminosos.
“Eu sou trabalhador, artista. (…) A polícia do Rio de Janeiro não gosta de mim, e faz isso aí que vocês estão vendo: jogando spray de pimenta nos meus fãs, tiro de borracha, bomba nos meus fãs. Pra quê? O que eles estavam fazendo de crime? Quem era criminoso ali? Não tem traficante aqui não”, afirmou o cantor.
A decisão de soltura impôs algumas medidas cautelares, como a proibição de manter contato com outros investigados, a restrição de frequentar determinados locais e a obrigação de comparecer periodicamente à Justiça.