Início Notícias Não teve jeito, confirmada saída do ex-prefeito de Granito da 3ª SR...

Não teve jeito, confirmada saída do ex-prefeito de Granito da 3ª SR Codevasf em Petrolina

529
alt

alt

A terceira exoneração de João Bosco (Foto) foi assinada ontem (11) pelo presidente da Codevasf.

Por Carlos Britto

O PT de Pernambuco perdeu a ‘queda de braço’ que travava com o PP para manter João Bosco Lacerda de Alencar à frente da 3ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), em Petrolina.

Em entrevista ao programa ‘Manhã no Vale’ desta quarta-feira (12), o líder do PT no Senado, Humberto Costa, confirmou, desta vez, a exoneração de João Bosco. O petista disse que agora o ex-superintendente deverá assumir uma diretoria nacional de revitalização da Companhia em Brasília.

Chegamos a um entendimento. Agora ele [João Bosco] deve assumir uma diretoria nacional de revitalização. Não foi possível mantê-lo. Houve um apelo, inclusive, da base”, disse.

Humberto, que havia conseguido reverter as duas exonerações anteriores, tentou amenizar a saída de João Bosco e disse que um cargo a nível nacional deve ser visto como um avanço. “Faz parte da política. Mas, se for analisar, o nacional é mais importante que o regional. Porém não posso deixar de registrar que é um avanço”, amenizou Humberto.

A terceira exoneração de João Bosco foi assinada ontem (11) pelo presidente da Codevasf, Felipe Menezes, e publicada no mesmo dia no site do Ministério da Integração Nacional. O novo superintendente da 3ª SR será Luciano Albuquerque, indicado pelo PP – que já tem o ministro Gilberto Occhi à frente da pasta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here