Início Notícias “Não dá para trazer solução pronta do Recife”, diz Raquel sobre desenvolvimento...

“Não dá para trazer solução pronta do Recife”, diz Raquel sobre desenvolvimento do Araripe; ouça entrevista

470
Foto: divulgação

A presidente estadual do PSDB e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, disse na noite de ontem (17), no debate do Movimento Levanta Pernambuco em Araripina, que “esse encontro com o Araripe não é um encontro de chegada, é de partida. Em um desafio lançado pelo ex-senador Armando Monteiro, firmamos um compromisso de construir junto com vocês um plano estratégico de desenvolvimento do Sertão do Araripe”.

“Não dá para trazer solução pronta do Recife. Temos inúmeras potencialidades e se hoje os problemas estão aqui, as soluções também estão”, continuou. Raquel também fez uma convocação “para continuarmos conversando, debatendo sobre o que estamos vivendo e falando da relevância de colocar luz e foco sobre os problemas para buscarmos soluções”.

Pela manhã a Raquel concedeu uma entrevista exclusiva ao comunicador Roberto Gonçalves, da Rádio Arari FM. Ouça na íntegra:

Durante o encontro foi exibido um vídeo do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), que não participou do evento porque está em Dubai para receber o segundo prêmio da Organização das Nações Unidas (ONU) por excelência em gestão pública. “O Movimento está nas ruas, ouvindo a todos, discutindo os problemas de Pernambuco e com certeza, em breve vamos apresentar um projeto novo para colocar o nosso estado no rumo certo”, afirmou.

Anfitrião em Araripina, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Bringel deu as boas-vindas ao Movimento e destacou a iniciativa que está no município para ouvir a população. “A nossa cidade é um dos maiores produtores de gesso do país, de mel também. O que falta para gente é incentivo. Somos um povo trabalhador que acorda cedo e luta muito, mas não temos apoio do governo. É difícil para um povo sofredor como o nosso que passa, por exemplo, um mês sem água. Se o nosso Estado está lá embaixo, com esse sentimento de tristeza precisamos dar as mãos para levantar Pernambuco”, ressaltou.

Já o ex-vice-prefeito Bringel Filho se filiou ao PSDB na noite de ontem, juntamente com outra liderança da região, a ex-secretária de Agricultura de Bodocó Lusimar Lima. Outro nome que participou do encontro foi o ex-prefeito de Garanhuns e o ex-deputado Izaías Régis.

O ex-senador Armando Monteiro Neto, por sua vez, aproveitou o evento para criticar o elevado índice de desemprego do Estado. “Pernambuco é campeão em desemprego, tem 11,5% da população em condições de extrema pobreza. Se não tivéssemos os programas sociais, esse percentual alcançaria 26% da população do nosso Estado. Temos um ambiente ruim para quem quer empreender. Vocês sabem disso porque o povo do Araripe é empreendedor e esse governo é bom para arrochar e cobrar imposto, mas não é parceiro, não ajuda a população”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here