Início Notícias Elon Musk pede renúncia ou impeachment de Alexandre de Moraes e diz...

Elon Musk pede renúncia ou impeachment de Alexandre de Moraes e diz que ministro traiu a Constituição do Brasil

229
Foto: reprodução

Por CNN Brasil

O bilionário Elon Musk, dono do “X”, antigo Twitter, voltou a mencionar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo (07).

Em uma publicação na rede social, Musk diz que Moraes “traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil”. Ele pede, ainda, que Moraes “renuncie ou sofra um impeachment”.

Musk finaliza a mensagem dizendo “Vergonha, Alexandre. Vergonha”, mencionando novamente o ministro do STF.

Liberação de contas

Neste sábado (6), Elon Musk mencionou pela primeira vez o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fazendo um questionamento sobre “tanta censura no Brasil.” Na mesma mensagem, ele informou que derrubou os bloqueios das contas na plataforma impostas pelo magistrado. Musk respondeu uma postagem de Moraes do dia 11 de janeiro com a pergunta: “por que você está exigindo tanta censura no Brasil?”.

Na publicação em que foi feita o questionamento, Moraes elogiava a nomeação de Ricardo Lewandowski ao cargo de ministro da Justiça.

Musk também realizou uma postagem em seu perfil na plataforma em que ameaça fechar o escritório do X no Brasil. No mesmo post, ele anunciou o fim das restrições impostas a perfis na rede social.

“Estamos retirando todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortar o acesso ao X no Brasil. Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas os princípios são mais importantes do que o lucro”, afirmou Musk.

CNN procurou o ministro Alexandre de Moraes e aguarda um posicionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here