Início Notícias “Musk lança projeto para Amazônia e é chamado de “mito da liberdade”...

“Musk lança projeto para Amazônia e é chamado de “mito da liberdade” por Bolsonaro”

333
Foto: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou nesta sexta-feira (19) a visita do bilionário Elon Musk ao Brasil e afirmou que o empresário é o “mito da liberdade”. As declarações ocorreram durante discurso de abertura do encontro, com a presença de ministros e empresários, no hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz, no interior paulista. Durante o encontro, Musk foi condecorado pelo presidente Jair Bolsonaro com uma medalha de honra ao mérito.

“Cada vez mais a tecnologia se faz presente para nos ajudar. O mais importante da presença dele (Musk) é algo que é imaterial. Hoje em dia poderíamos chamá-lo de mito da liberdade. Tem aquilo que nos fará falta para qualquer coisa que por ventura possamos pensar para o futuro. Um exemplo que ele nos deu há poucos dias, quando se anunciou a compra do Twitter, para nós foi como um sopro de esperança. O mundo todo passa por pessoas que têm vontade de devolver essa liberdade. A liberdade é a semente para o futuro. Então a presença dele (Musk) aqui, todos sabem da sua importância e do que ele representa para o mundo”, afirmou Bolsonaro. Musk negocia para se tornar dono do Twitter. No momento a compra foi temporariamente suspensa.

“Podia estar preocupado com ele mesmo, mas não. Veio ao nosso país, como tem andado pelo mundo, demonstrando o que ele pretende deixar para todos nós. Só sua passagem já nos marcará para sempre, em especial a mim. A tecnologia, a ciência e o estudo faz com que a vida se torne melhor para todos. A questão da Amazônia para nós é muito importante”, declarou o presidente.

O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla, chegou ao Brasil na manhã desta sexta-feira (20). A aeronave do empresário, dono de uma fortuna avaliada em US$ 210 bilhões, pousou por volta das 9 horas em um aeroporto privado do município de São Roque, no interior de São Paulo. (Gazeta do Povo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here