Início Notícias Municípios do sertão recebem ações do Governo de PE

Municípios do sertão recebem ações do Governo de PE

885

Paulo visitou as obras da Escola Técnica Estadual, acompanhou intervenções em uma escola municipal

Fotos: Aluisio Moreira/SEI

As cidades de Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, receberam a visita do governado do Estado, Paulo Câmara, para inaugurar ações e visitar obras nas áreas do turismo e da educação.

Em Santa Maria da Boa Vista, o chefe do executivo estadual entregou a orla fluvial totalmente revitalizada e inaugurou duas quadras por meio do Programa Quadra Viva. Em Cabrobó, ainda no âmbito da educação, Paulo visitou as obras da Escola Técnica Estadual, acompanhou intervenções em uma escola municipal e entregou um micro-ônibus para transportar estudantes com necessidades especiais.

“Dedicamos o dia ao Sertão e inauguramos essa orla, que ficou muito bonita e que vai dar mais condições de impulsionar o turismo da região, para que as pessoas tenham um local de lazer bem estruturado, com banheiros e quiosques. O rio já é um bem natural belíssimo, então estamos explorando isso para que suas belezas possam ser mais apreciadas por todos os pernambucanos e aqueles que vierem visitar o município. Foi um investimento de R$1,5 milhão, e obras como essa também precisam ser priorizadas. Santa Maria da Boa Vista precisava de uma orla mais adequada para receber seus turistas, seu povo, que vão ter um ambiente mais agradável para conviver”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Na orla fluvial de Santa Maria da Boa Vista, foram realizados serviços de  revitalização em sua interligação e em seus acessos e espaços livres adjacentes. O novo espaço contempla também quiosques; quadras esportivas; banheiro comunitário; drenagem; e muro de arrimo. O resgate da Orla Fluvial do município visa uma melhoria para aqueles que ali transitam, trabalham e usufruem das atividades culturais, de lazer, de contemplação e de turismo. Ainda na cidade, o chefe do governo estadual deu continuidade à entrega de quadras poliesportivas nas escolas da rede estadual, por meio do Programa Quadra Viva, entregado mais duas quadras poliesportivas cobertas.

Em Cabrobó, Paulo visitou as obras da Escola Técnica Estadual, que tem como previsão de entrega o primeiro semestre do próximo ano.  O projeto é composto por: auditório; bloco de acesso e biblioteca; bloco pedagógico/administrativo; 12 salas de aula; 06 laboratórios; bloco de serviços ; quadra poliesportiva coberta . De lá, o governador foi acompanhar as intervenções que estão sendo realizadas na Escola Municipal Evandro Ferreira dos Santos, por meio do programa “Educação Integrada”

Ainda na passagem pelo município, o governador fez a entrega de um ônibus para transporte de estudantes com necessidades especiais. O equipamento já foi adquirido através do Programa Estadual Transporte Acessível, fruto de um convênio entre a Secretaria de Educação do Estado e Banco Mundial.O micro-ônibus possui poltronas para passageiros e espaços para cadeiras de rodas. O veículo dispõe ainda de cadeiras dobráveis e espaço para cão guia. Em média, o equipamento auxiliará no deslocamento de cerca de 20 estudantes.

FEM – Por meio de recursos do FEM, o governo do Estado liberou um total de R$ 1,3 milhão para obras de construção de calçamento e recapeamento asfáltico de ruas de Cabrobó. Além disso, também foi realizada aquisição de equipamentos para estruturação e modernização da Secretaria da Mulher no município, para apoio e desenvolvimento do Projeto Espaço Mulhe com vida.

Já em Santa Maria da Boa Vista, foram inauguradas ruas pavimentadas no município de Santa Maria da Boa Vista, que também contaram com recursos do FEM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here