Início Notícias MP para reduzir filas no INSS deve sair ainda durante o Carnaval

MP para reduzir filas no INSS deve sair ainda durante o Carnaval

572
Foto: reprodução

A aguardada MP para contratação de funcionários temporários para reduzir as filas de pedido de aposentadoria no INSS deve ser publicada durante o Carnaval em edição extraordinária do Diário Oficial.

A medida prevê o lançamento de edital de contratação para cerca de 7 mil aposentados do INSS, militares da reserva e funcionários públicos federais aposentados. O objetivo é acelerar a análise de pedidos de aposentadoria, que aumentaram ao longo dos últimos meses, ampliando a fila de espera no INSS.

A novidade, segundo as fontes, é justamente a inclusão dos funcionários públicos da esfera federal. A MP será extensiva a outros órgãos da administração pública, e muda a forma de contratação de temporários no país em situações emergenciais.

Os cálculos do impacto dessa contratação ainda estão sendo feitos pelo Governo. A estimativa é que os curtos devem ser compensados, uma vez que quando mais demorado é o processo de liberação da aposentadoria dos cidadãos, mais juros devem ser pagos pela União, valor que impacta nos cofres da previdência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here