Início Notícias Morre o empresário Valdecy Claudino, um dos fundadores do Armazém Paraíba

Morre o empresário Valdecy Claudino, um dos fundadores do Armazém Paraíba

274
Foto: reprodução

O empresário Valdecy Claudino, um dos fundadores do Armazém Paraíba, uma das maiores redes de varejo do Brasil, faleceu neste domingo (28), aos 94 anos, em São Paulo. A informação do óbito foi confirmada ao A10+ por uma fonte ligada à família. Em virtude do falecimento de Valdecy, todas as lojas do grupo estarão fechadas nesta segunda-feira (29). 

A reportagem tentou, mas ainda não há informações sobre a causa da morte. Valdecy e o irmão, João Claudino Fernandes, que faleceu em abril de 2020, fundaram há 65 anos um dos maiores grupos do Norte e Nordeste do país, o Armazém Paraíba, com lojas em vários estados, incluindo o Piauí.

A história do Armazém Paraíba começou em julho de 1958, em Bacabal, Maranhão, quando os irmãos João Fernandes e Valdecy Claudino decidiram abrir uma loja de departamentos. Na época, eles nem imaginavam que aquele empreendimento acabaria se tornando uma das maiores redes de lojas do ramo no Brasil. Hoje, 65 anos depois, a marca que começou com apenas um ponto de venda, tem mais de 500 unidades em cerca de 350 cidades e conta com mais de 25 mil colaboradores.

A despedida para o empresário será realizada no Cemitério Morumby, no estado de São Paulo. O velório acontece nesta segunda-feira (29), de 08h às 15h30. O sepultamento acontece às 15h30. (A10+)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here