Início Notícias Morre o comunicador Samir Abou Hana; políticos pernambucanos lamentam

Morre o comunicador Samir Abou Hana; políticos pernambucanos lamentam

541
Foto: reprodução

Políticos pernambucanos enviaram ao blog notas de pesar lamentando o falecimento do comunicador Samir Abou Hana, falecido na tarde de hoje, aos 79 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Confira alguns depoimentos.

Calou-se hoje a voz de alguém que, durante décadas, lutou pelos direitos dos pernambucanos, em especial, do povo mais humilde. Samir Abou Hana está na história e no coração de Pernambuco como um daqueles homens que até seus últimos dias dedicou a vida pelo serviço público, emprestando sua voz, seu talento e sua inquietação para resolver os problemas do dia a dia e tornar nosso estado um lugar melhor. Ganhou merecidamente em sua trajetória o título de “Secretário da Cidade”, afinal, era um comunicador que de fato ajudava a solucionar os desafios de nossa população, dando espaço para o jornalismo correto e de interesse público.

Tive a honra de conhecer Samir, de ser entrevistado por ele e discutir nosso Pernambuco. Era um cidadão inteligente, de bom papo e que onde chegava encantava com seu carisma e sorriso largo. É, sem dúvidas, um triste momento para todos seus admiradores, para o jornalismo e para todo um povo que se acostumou a ouvir e a ver Samir. Deixo minha solidariedade a seus familiares e amigos. Uma ternurinha para você, Samir Abou Hana, eterno Secretário da Cidade. – Miguel Coelho – prefeito de Petrolina

“A comunicação pernambucana perdeu um dos seus grandes ícones. Referência no rádio e na televisão, Samir Abou Hana conseguiu levar a informação ao grande público de forma descontraída, de um jeito único e pessoal. Nossos sentimentos à família, amigos, colegas de trabalho e admiradores”. – Anderson Ferreira, prefeito do Jaboatão dos Guararapes.

“A imprensa e a sociedade pernambucana encerram esta semana tristes com a morte do jornalista Samir Abou Hana. Um grande profissional de um carisma singular, que se popularizou também por mandar para todos que o acompanhavam uma saudação carinhosa chamada de “Ternurinha”.

Com uma presença marcante na TV e sua voz inconfundível no rádio, passou por grandes veículos da região, como Rádio Clube e Rádio Jornal, sempre demonstrando sensibilidade em defesa do interesse público e do jornalismo de qualidade. Sou solidário nesta dor com familiares e amigos de Samir Abou Hana”. – Professor Lupércio, prefeito de Olinda.

“Com a partida de Samir Abou Hana, Pernambuco perde um de seus comunicadores mais carismáticos. Samir, o Secretário da Cidade, foi um autêntico porta-voz da população, um aliado permanente na cobrança por melhores serviços públicos. Tive a honra de participar inúmeras vezes de seus programas, e pude constatar também a sua dimensão humana, a sua humildade e generosidade. Meus sentimentos à família”. – Armando Monteiro Neto, empresário e ex-senador.

“Recebi com muita tristeza a notícia da morte do jornalista Samir Abou Hana, uma das vozes mais tradicionais do rádio em Pernambuco. Conhecido como “secretário da cidade”, pela defesa que sempre fez dos interesses da população, Samir construiu uma carreira exitosa. Passou por diversas empresas de comunicação no Estado, atuou também na televisão e foi secretário de Imprensa nas prefeituras do Recife e de Olinda. Quero manifestar minha solidariedade aos seus familiares, amigos e ouvintes neste momento de profundo pesar”. – Paulo Câmara, governador de Pernambuco.

“Samir Abou Hana marcou época na imprensa pernambucana e conquistou o respeito, carinho e admiração da sua audiência pelo seu carisma e credibilidade. O apelido de secretário da cidade e a expressão ternurinha se tornaram marcas registradas de uma produtiva trajetória com destaque na TV e no rádio – onde dedicou maior parte da sua carreira -, mas também em jornais e impressos e como secretário de Imprensa da Prefeitura do Recife, ainda na gestão de Augusto Lucena. Aos familiares e amigos, deixo os meus votos de solidariedade e apoio pela perda”. – João Campos, prefeito do Recife.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here