Início Notícias Moraes concede liberdade provisória a Valdemar Costa Neto

Moraes concede liberdade provisória a Valdemar Costa Neto

137
Foto: reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes concedeu, neste sábado (10), liberdade provisória a Valdemar Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal (PL). Valdemar foi preso na última quinta-feira (8) durante operação da Polícia Federal.

A decisão de Moraes ocorreu após parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR). De acordo com o órgão, a idade de Valdemar, que tem 74 anos, e fato do crime não ter sido cometido com violência ou grave ameaça, poderiam favorecer sua soltura. Apesar da decisão, o parlamentar deve cumprir medidas cautelares.

Valdemar foi preso durante o cumprimento de mandados na sede do seu partido, em Brasília. Apesar de não ser alvo de medida de prisão, foi detido por suposta posse ilegal de arma. Na ocasião, o parlamentar foi preso em flagrante e ficou detido na superintendência da Polícia Federal, também em Brasília.

Além da arma, a PF também encontrou uma pepita de ouro avaliada em cerca de R$ 10 mil. Em nota, a defesa de Costa Neto explicou que a pepita está “guardada há anos como relíquia”. Sobre a arma, a defesa do presidente do PL explica que ela possui registro e pertence a um parente próximo de Valdemar, e que foi esquecida há vários anos em seu apartamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here