Início Notícias Minha opinião a respeito do Sábado

Minha opinião a respeito do Sábado

48
Foto: reprodução facebook

Por Adalberto Pereira Claudino*

Existe uma hierarquia que precisa ser observada, respeitada e cumprida, mesmo que isso seja motivo de insatisfação para alguns. Senão, vejamos:

Uma Lei Municipal não pode estar acima de uma Lei Estadual; uma Lei Estadual não pode estar acima da Constituição de um País. A Constituição de um País é soberana, é uma Carta Magna a ser observada, respeitada e cumprida.

DEUS escreveu e entregou ao mundo uma Lei a ser observada, respeita e cumprida. Trata-se dos DEZ MANDAMENTOS. E o que DEUS escreveu é para ser observado, respeitado e cumprido. Ninguém tem autoridade para mudar uma Lei Divina. Ela é soberana, estando acima de todos e de tudo. O que não procede de DEUS tem procedência maligna.

Observem este fato e reflitam sobre ele: Um certo cidadão resolveu fazer a reforma em um dos seus prédios. Para isso, colocou num lugar bem visível uma placa com o seguinte aviso: É EXTREMAMENTE PROIBIDA A ENTRADA DE QUALQUER PESSOA.

Certo dia, parou um carro em frente ao prédio. Dele desceu um jovem de seus 22 anos. Tomou do chaveiro uma chave e, quando ia colocá-la na fechadura do prédio, um cidadão que o observava de longe, gritou: – EI, MOÇO, ESTÁ PROIBIDA A ENTRADA NESSE PRÉDIO! NÃO ESTÁ VENDO A PLACA?

O jovem, olhou para aquele cidadão e, educadamente, respondeu: EU TENHO AUTORIZAÇÃO, POIS EU SOU O FILHO DO DONO!

O cidadão ficou em silêncio e, vagarosamente, deixou o local.

UMA OBSERVAÇÃO: O jovem não foi ali retirar a placa colocada por ordem do pai mas, apenas entrar no prédio. Certamente para fazer alguma verificação.

Houve um momento em que Jesus, falando aos seus discípulos, disse: “Toda autoridade me foi dada no céu e na terra”. Está registrado lá no Evangelho de Mateus, capítulo 28, versículo 18. Esta autoridade a que ele se refere foi-lhe dada por DEUS.

Quando Jesus Cristo fez cura ao sábado, ele estava cumprindo a ordem do Pai. Não foi uma decisão tomada apenas por ele. Senão, vejamos o que Ele nos diz em João 5:30 e 31:

“Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma que ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou. Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro”.

Antes, a começar no versículo 19, Jesus diz: … Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz…”

Isto nos coloca diante de uma realidade incontestável, indiscutível e inquestionável: a de que, não somente a cura no sábado, mas todas as suas maravilhosas obras, foram ordenadas pelo Pai.

A respeito do sábado, permitam-me lembrar esta passagem bíblica: “… Porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou. (Êxodo 20:11)

Agora, sugiro a você refletir cuidadosamente sobre esta passagem bíblica encontrada no Livro de Tiago, capítulo 2, versículos 10 a 13:

“Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos. Porquanto, aquele que disse: Não adulterarás também ordenou: Não matarás. Ora, se não adulteras, porém matas, vens a ser transgressor da lei. Falai de tal maneira e de tal maneira procedei como aqueles que hão de ser julgados pela lei da liberdade. Porque o juízo é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo”.

*Jornalista, professor e ex-gerente da Rádio Grande Serra AM de Araripina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here