Início Notícias Mídias sociais terão grande impacto nas eleições municipais

Mídias sociais terão grande impacto nas eleições municipais

67
Foto: reprodução

CBN Recife

Diante do contexto atual, é fato que as mídias sociais serão determinantes nas campanhas eleitorais. Por causa da pandemia da Covid-19, os candidatos não poderão realizar eventos presenciais, já que,naturalmente, geram aglomerações, e muitos estão optando por não sair pelas ruas, para evitar o  contato e a possível contaminação com o coronavírus. Além das redes sociais, um dos principais veículos para o compartilhamento de informações é o whatsapp, visto que o aplicativo está presente em 99% dos celulares dos brasileiros.

No entanto, em entrevista concedida ao programa CBN Recife, a especialista em comunicação e ciência política, Rosário de Pompéia, destacou que para usar a ferramenta são necessárias regras, sobretudo  por se tratar de uma mídia de relacionamento, que não é de massa, nem de propaganda.

“A gente defende o uso do WhatsApp, mas respeitando as regras. Ou seja, só pode  mandar informações para quem tem interesse, precisa ter cuidado na criação dos grupos que são feitos, ter realmente uma pessoa que modere as discussões que acontecem neles, fazer listas de transmissões com a autorização da pessoa que está do outro lado”, ressalta a especialista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.