Início Notícias Médico é condenado a 10 anos de prisão por estupro; profissional atendia...

Médico é condenado a 10 anos de prisão por estupro; profissional atendia em Floresta e Petrolândia, PE

44
Foto: divulgação

Um médico de Paulo Afonso (BA) que também atendia nas cidades de Floresta e Petrolândia foi condenado a dez anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável, além do pagamento de R$ 100 mil à vítima por danos morais​.

A denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA) detalha que o crime ocorreu na madrugada de 13 para 14 de junho de 2019, quando o médico Raphael Araujo de Albuquerque levou uma mulher para um motel contra a vontade dela e a forçou a praticar atos sexuais sem consentimento​.

Vítima e acusado teriam se conhecido dias antes pelo Instagram e marcado um encontro em bares da cidade. Durante a noite, ambos consumiram bebidas alcoólicas e, em certo momento, a jovem – já embriagada – pediu para ir para casa. Segundo a denúncia, em vez de levá-la embora, o médico a coagiu a entrar no Motel Chamego, onde cometeu a violência sexual​.

A vítima relatou em depoimento que tentou resistir às investidas, mas foi imobilizada pelo agressor, que segurou seus braços para impedir qualquer reação​.

Ela conseguiu escapar do quarto apenas quando o médico desmaiou, momento em que aproveitou para fugir. Desnorteada e abalada, a jovem pediu ajuda a um amigo por telefone; ele então acionou um motorista de aplicativo para buscá-la no local e levá-la em segurança de volta para casa​

No dia seguinte, a vítima denunciou o caso às autoridades, dando início à investigação que culminou com a condenação do profissional. (Blog do Elvis)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here