Início Notícias MDB de Araripina emite nota de esclarecimento sobre ação processual do AVANTE...

MDB de Araripina emite nota de esclarecimento sobre ação processual do AVANTE na Justiça Eleitoral

590
Foto: arquivo Blog do Roberto

“Parecer não se trata de uma decisão, como está sendo divulgado e explorado pela oposição de Araripina”, diz a nota assinada pela vereadora Camila Modesto (foto)

O MDB de Araripina enviou ao Blog do Roberto nessa quinta-feira (10), nota de esclarecimento sobre ação processual movida pelo AVANTE que pede a cassação de três vereadores do pertido no município. Confira na íntegra

Nota de Esclarecimento

O diretório do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do município de Araripina/PE vem a público esclarecer acerca da ação processual movida pelo partido AVANTE, onde é argumentado que houve descumprimento de cota de gênero por parte da nossa chapa nas eleições de 2020 em Araripina.

Esclarecemos que o Ministério Público Eleitoral de Araripina deu parecer favorável ao MDB e o juiz eleitoral do município, Dr. Eugênio Jacinto Oliveira Filho, julgou o processo em favor do nosso partido citando, inclusive, que não houve má-fé, uma vez que o MDB não foi notificado pelo próprio juiz para que fizesse a substituição da candidata impugnada. Portanto, não poderia o MDB cumprir uma decisão que não existiu.

O partido AVANTE, inconformado, recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o procurador eleitoral emitiu um parecer contrário ao MDB, porém esse parecer não se trata de uma decisão, como está sendo divulgado e explorado pela oposição de Araripina, mas opinativo. O processo ainda irá passar por votação plenária, cabendo aos sete desembargadores do TRE a avaliação e decisão do referido recurso.

Sempre prezamos pela legalidade nos processos eleitorais e acreditamos na manutenção da decisão do Juiz Eleitoral de Araripina favorável ao nosso partido, deixando claro que a oposição de Araripina deverá aguardar 2024 para tentar, nas urnas de forma justa, ocupar vagas na Câmara Municipal de Araripina.

O povo é soberano e só ele quem decide democraticamente quem durante quatro anos vai representar o município e a população.

Camila Modesto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here