Início Notícias Mais que um time, o São Gonçalo é um projeto social que...

Mais que um time, o São Gonçalo é um projeto social que transforma vidas em Araripina

272
Foto: reprodução

Por Cidinha Medrado

O São Gonçalo Futsal é mais do que um time de futsal, é um projeto social que agita Araripina. Nascido em 2022, o clube homenageia o nome histórico da cidade e leva o esporte para dentro das comunidades, semeando valores, sonhos e oportunidades.

A história do São Gonçalo Futsal começou com um sonho: criar um time que representasse a paixão pelo esporte e o orgulho de ser araripinense. Em 2022, esse sonho se tornou realidade sob a liderança de Wendel Caetano, o presidente do clube.

O São Gonçalo Futsal não se limita às quatro linhas da quadra. O clube se tornou uma família, onde jogadores, comissão técnica, torcedores e colaboradores se unem por um objetivo comum: promover o esporte, a cidadania e a inclusão social.

Foto: reprodução

Em 2024, o São Gonçalo deu um passo importante em sua trajetória: a criação das categorias de base. Sub-15, sub-17 e sub-20 são as novas categorias que acolhem jovens talentos, lapidando seus sonhos e preparando-os para o futuro do esporte na região.

O sonho do São Gonçalo Futsal não se limita ao futsal. O clube tem planos ambiciosos de expandir suas atividades para outras modalidades esportivas, como futebol feminino, futebol de campo e handebol.

No sábado, dia 25 de maio, o São Gonçalo Futsal realizou um amistoso beneficente no Sesc Araripina. O evento foi uma oportunidade para a comunidade se unir em prol de um bem maior: a doação de alimentos para famílias carentes. Foram arrecadados cerca de 300kg de alimentos.

O São Gonçalo Futsal convida toda a comunidade de Araripina a se unir a este projeto. “Seja como torcedor, colaborador ou voluntário, você pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, disse Wendel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here