Início Notícias Lula diz estar “feliz” com atuação de ministro indiciado pela PF no...

Lula diz estar “feliz” com atuação de ministro indiciado pela PF no governo

50
Foto: reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (21) que está “feliz” com a atuação do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União-MA), no governo. Na semana passada, a Polícia Federal indiciou o ministro por supostos crimes de corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

“Estou feliz com o Fufuca, com o Juscelino e com nossa Sônia Guajajara”, disse Lula em entrevista à rádio Mirante News, de São Luís (MA), ao ser questionado sobre ministros que vieram do Maranhão. O ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA), é deputado licenciado pelo estado, já a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara (Psol-SP), apesar de ter sido eleita por São Paulo, nasceu no Maranhão.

“Você poderia me perguntar ‘mas tem um problema de indiciamento com o Juscelino?’. Deixa eu dizer uma coisa com muita sinceridade, tenho uma filosofia de vida que é a seguinte: para mim, todo cidadão é inocente até que provem o contrário”, acrescentou o presidente.

Lula disse que aguardará o processo e destacou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não decidiram se aceitará o indiciamento contra Juscelino. O ministro nega qualquer irregularidade e pediu à Corte que encerre a investigações contra ele.

“Se o cidadão tem um pedido de indiciamento, e esse indiciamento ainda não foi concedido pela Procuradoria-Geral da República e nem pela Suprema Corte, eu tenho que aguardar o processo”, afirmou o mandatário.

“Você sabe o que eu falo aos meus ministros quando acontece uma denúncia contra eles? Eu chamo na minha sala e falo o seguinte: ‘Olhe, a verdade absoluta só você sabe, ninguém sabe. É você e Deus. Então quero que você me diga, você fez ou não fez? Se você, meu caro, peça licença e vá embora, se não fez, brigue. Porque se a gente não brigar, é destruído sem o direito de defesa’”, ressaltou Lula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here