Início Notícias Luciano Duque lança pré-candidatura a prefeito de Serra Talhada e desafia Marília...

Luciano Duque lança pré-candidatura a prefeito de Serra Talhada e desafia Marília Arraes

67
Foto: reprodução

O deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) oficializa hoje (24) sua pré-candidatura a prefeito de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, sem o aval da vice-presidente nacional do partido, Marília Arraes. A decisão, que não possui respaldo jurídico, intensifica o distanciamento entre Duque e Marília, cuja relação já estava estremecida desde as eleições de 2022.

Após a derrota de Marília Arraes na eleição passada, Duque se aproximou da governadora eleita Raquel Lyra (PSDB), o que irritou a ex-deputada federal e candidata ao governo. Duque, que já foi prefeito de Serra Talhada duas vezes (2012 e reeleito em 2016), argumenta que a legenda não tem candidato na cidade e que, como filiado, ele tem o direito de disputar.

Duque pretende se antecipar ao anúncio de apoio de Marília Arraes à reeleição da prefeita Márcia Conrado (PT), previsto para 1º de junho. Em resposta, ele está lançando sua pré-candidatura e cogita até lançar outro nome, como seu filho Miguel Duque, presidente do Podemos Jovem, caso não consiga a legenda. Hoje, Duque pretende reunir os dois vereadores que lhe são fiéis, Ronaldo de Deja e Vandinho da Saúde, e a maioria dos 60 pré-candidatos a vereador no auditório do Posto do Vale do Ipsep, na Academia das Cidades, em Serra Talhada, local do lançamento. (Com informações da Folha de Pernambuco)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here