Início Notícias Líder do Movimento Liberta PE presta depoimento nesta quinta-feira (02), na sede...

Líder do Movimento Liberta PE presta depoimento nesta quinta-feira (02), na sede do GOE

551
Foto: reprodução

O líder do Movimento Liberta Pernambuco, Wilker Cavalcanti. presta depoimento nesta quinta-feira (02/04), às 10h, na sede do GOE. O jornalista foi intimado pela Polícia Civil, a pedido do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para prestar depoimento sobre a carreata do último dia 29/03, organizada pelo Movimento Liberta Pernambuco e que nem chegou a acontecer.

De acordo com Wilker, mesmo o Estado já estando em isolamento social, devido a Pandemia do Coronavírus, o evento não configurava aglomeração de pessoas nem tão pouco, infringia as determinações do Governo do Estado. “ No evento, que nem ocorreu, as pessoas não teriam contato. Elas permaneceriam em seus carros logo, manteriam a distância determinada pelo Ministério da Saúde para a não propagação do vírus”, salienta. A iniciativa defenderia a volta ao trabalho das pessoas que que não integram o grupo de risco da Covid-19.

Segundo Wilker, a Constituição assegura a liberdade de manifestação de pensamento, vedando o anonimato (artigo 5º, inciso IV, da Constituição) e garante que “todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente. “ Pelo visto, essa cláusula não é respeitada no Estado de Pernambuco”, ressalta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here