Início Notícias Josimara abre vantagem de 19 pontos contra Roniere em Dormentes (PE)

Josimara abre vantagem de 19 pontos contra Roniere em Dormentes (PE)

759

Após queda de liminar da justiça eleitoral, foi realizada sondagem espontânea de pesquisa com os candidatos a prefeito de Dormentes (PE).

Josimara Cavalcanti (PSB), estaria reeleita se o pleito fosse hoje, segundo pesquisa do Instituto Opinião, em parceria com o blog do Magno Martins. Ela tem 53,7% das intenções de voto, abrindo 19,1 pontos para o candidato Roniere Reis (Patriota), com 34,6%, esse resultado representaria hoje quase 3 mil votos de diferença contra o seu adversário. Brancos e nulos representam 3,4% e os indecisos são 8,3%.

O entrevistado é forçado a lembrar o nome do prefeiturável sem o auxílio do disco com o nome de todos os candidatos, Josimara foi lembrada por 50% dos eleitores, enquanto 29,1% mencionaram o ex-prefeito Roniere. Dos consultados, 17,1% não sabem em quem votar e 3,1% estão entre brancos e nulos.

O levantamento mostra a opinião dos eleitores sobre os dois prefeituráveis e a chance de votar em um deles. Entre os que com certeza votariam em Josimara Cavalcanti, estão 49,1% e 16,9% afirmaram que poderiam votar na postulante socialista. Já 31,7% disseram que não votariam e 0,3% que não a conhecem. Só 2% não responderam.

Sobre Roniere, 28,3% asseguraram que com certeza votariam nele e 26% afirmaram que poderiam votar. Em contrapartida, 42,6% não votariam no candidato do Patriota e 1,4% do eleitorado não o conhece. O índice dos que não responderam ficou em 1,7%.

A consulta do Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), foi a campo entre os dias 19 e 20 deste mês, com a aplicação de 350 questionários. A margem de erro é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança de 95%. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.

A pesquisa é representativa dos eleitores da área pesquisada (a cidade de Dormentes) e foi feita da seguinte forma: primeiro na aleatorização da amostra em quatro estágios (bairro/localização, rua, domicílio e entrevistado) e depois em um controle das variáveis (sexo e faixa etária), ponderado de acordo com os dados obtidos junto ao TSE e TRE-PE. O número de registro da pesquisa na Justiça Eleitoral é PE-02323/2020. (Blog do Edenevaldo Alves)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here