Início Notícias Jornal americano diz que Bolsonaro passou dois dias na embaixada da Hungria...

Jornal americano diz que Bolsonaro passou dois dias na embaixada da Hungria após confisco de passaporte

208
Foto: reprodução

De acordo com imagens das câmeras de segurança da Embaixada da Hungria no Brasil, divulgadas nesta segunda-feira (25) pelo The New York Times (NYT), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) procurou a embaixada quatro dias depois de ter o passaporte apreendido pela Polícia Federal, em fevereiro, e lá permaneceu por dois dias.

Segundo o jornal, a permanência de Bolsonaro no local indicaria a intenção de evitar uma eventual prisão, já que não poderia ser preso dentro de uma embaixada que o acolhesse.

O jornal destacou ainda a amizade de Bolsonaro com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán.

Segundo a reportagem, o NYT analisou imagens de três dias gravadas por quatro câmeras. Nas imagens, Bolsonaro aparece chegando ao local na noite de 12 de fevereiro. O ex-presidente deixou a embaixada no dia 14 de fevereiro.

O jornal ainda comparou as imagens das câmeras com imagens de satélite que mostram o carro do ex-presidente estacionado na garagem no dia 13 de fevereiro.

Nas imagens das câmeras, Bolsonaro aparece acompanhado de dois seguranças, do embaixador húngaro e de outros membros da equipe do ex-presidente.

Sob sigilo, um funcionário da embaixada teria confirmado ao NYT as tratativas para receber Bolsonaro.

A Gazeta do Povo entrou em contato com a Embaixada da Hungria no Brasil e aguarda retorno.

Em nota à imprensa, os advogados de Bolsonaro confirmaram a estada do ex-presidente na embaixada. Segundo a nota, Bolsonaro “passou dois dias hospedado na embaixada da Hungria em Brasília para manter contatos com autoridades do país amigo”.

Leia a nota na íntegra:

“O ex-Presidente da República, Jair Bolsonaro, passou dois dias hospedado na embaixada da Hungria em Brasília para manter contatos com autoridades do país amigo. Como é do conhecimento público, o ex-mandatário do país mantém um bom relacionamento com o premier húngaro, com quem se encontrou recentemente na posse do presidente Javier Milei, em Buenos Aires. Nos dias em que esteve hospedado na embaixada magiar, a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo atualizando os cenários políticos das duas nações. Quaisquer outras interpretações que extrapolem as informações aqui repassadas se constituem em evidente obra ficcional, sem relação com a realidade dos fatos e são, na prática, mais um rol de fake news.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here