Início Notícias Jornada de Direitos Humanos realiza ações em Trindade,Ouricuri e Exu

Jornada de Direitos Humanos realiza ações em Trindade,Ouricuri e Exu

557
alt

alt

Jornada estadual dos direitos humanos estão programadas em oito cidades do Sertão pernambucano.

Em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos celebrado no dia 10 de dezembro, nos meses de novembro e dezembro, são promovidas ações no estado de Pernambuco. No Sertão, oito municípios têm atividades programadas, como apresentações teatrais, palestras, sessões de cinema, debates e seminários.

A 4ª edição da ‘Jornada Estadual de Direitos Humanos’ começou na quinta-feira (20) e se estende até o dia 10 de dezembro. Toda a programação é aberta ao público e acontece em 81 cidades. Petrolina, Lagoa Grande, Salgueiro, Serrita, Exu, Orocó, Ouricuri e Trindade.

Segundo o secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes, o diferencial desta edição é o elemento cultural. “A Jornada contempla vários temas relacionados aos direitos humanos e o elo escolhido foi a cultura. Todas as ações partem da cultura e da arte para gerar os debates”, afirmou.

De acordo com o secretário executivo, também serão distribuídos alguns materiais durante a Jornada. “Vamos distribuir cópias da Declaração Universal dos Direitos Humanos, além de algumas cartilhas em formato de gibi para as crianças se apropriarem de forma lúdica da temática”, contou.

Em Salgueiro, acontece a apresentação teatral ‘Guetos, Meu Lugar é o Mundo’, no dia 28 de novembro, às 19h, no Teatro Alaíde Conserva. Também está programada uma palestra sobre os cuidados com pessoas portadoras de necessidades especiasis no dia 9 de dezembro. A palestra será no Centro de Convivência de Idosos, às 9h.

A população de Ouricuri poderá participar de um seminário sobre o combate às drogas no dia 26 de novembro, às 8h, na Escola Estadual São Sebastião. Nos dias seguintes, 27 e 28, acontecerão rodas de diálogos sobre a Rede de Proteção do Estado, além de apresentações de crianças que estão sendo amparadas pela Rede, às 9h, na Casa dos Conselhos.

Em Serrita,  no dia 28 de novembro será realizado uma exibição de um filme e um debate, às 9h, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Na Câmara de Vereadores da cidade acontecem duas palestras, uma no dia 3 de dezembro, sobre a pessoa com deficiência e outra no dia 10 sobre o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Os municípios de Lagoa Grande e Orocó também terão atividades. Na primeira cidade, uma audiência pública no auditório da Câmara de Vereadores vai discutir a violência contra os idosos, no dia 2 de dezembro, a partir das 8h.  Já em Orocó, acontece uma panfletagem na feira livre, no dia 24 de novembro, a partir das 8h30, para conscientizar sobre como evitar conflitos que possam se transformar em episódios de violência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here