Início Notícias Jornada cultural contempla diversas linguagens artísticas em Araripina

Jornada cultural contempla diversas linguagens artísticas em Araripina

600
alt

alt

Oficinas, mostra de cinema e espetáculos teatrais estão programados.
‘Jornada Cultural Princesa do Araripe’ acontece de 14 a 25 de outubro.

Está divulgada a programação da ‘1ª Jornada Cultural Princesa do Araripe’, evento gratuito que vai contar com manifestações artísticas de diversas linguagens. As atividades acontecem em Araripina, no Sertão pernambucano, de 14 a 25 de outubro. Estão programados espetáculos teatrais, musicais, de dança, mostra de cinema e oficinas.

A ‘Mostra de Cinema John Ford’ abre a programação com exibições de filmes de 20 a 24 de outubro. Ford foi um cineasta americano que ficou famoso principalmente por seus longas-metragens de cowboys. As sessões acontecem na Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão, sempre a partir das 15h, com entrada gratuita.

De 21 a 24 serão realizadas diversas atividades culturais, sempre a partir das 19h. Iniciando com a exposição ‘O Som Que Se Vê’ na Secretaria de Cultura de Araripina, no primeiro dia e um show com banda gospel ‘Atitude 7’ no dia seguinte, na Praça da Igreja. Ainda acontecem os espetáculos ‘Brincar’, na Lagoa do Barro, no dia 23 e ‘(In) Provável’, no Sesc da cidade, no dia 24.

Já no dia 25, será promovida uma espécie de ‘maratona cultural’ no Sesc local com apresentações artísticas das 18h às 1h. O público poderá conferir os espetáculos teatrais ‘Brincar’, ‘Curral’, ‘ Teto Cheio de Furos’, ‘Sublime Torrão’ e ‘Bem Dita e Santa, as Velhinhas. Ainda vão acontecer um show do Quinteto de Sopro e uma mostra de dança com coreografias inspiradas em músicas de Caetano Veloso.

De 14 a 21 de outubro, serão realizadas oficinas de desenho e grafitagem no Sesc e de break dance na Escola Luzanira Ramos de Alencar e na Escola da Independência. São 20 vagas para cada modalidade e as inscrições iniciam no dia 1º do mesmo mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here